O Bestial mundo do Transporte Público de Fêra


Estudantes impediram que a reunião do Conselho de Transporte acontecesse


Tem coisas que parecem acontecer apenas em Feira, mas é em todo lugar. Salvador começou, depois veio São Paulo e a Marionete Beiçuda não ia ficar atrás, como foi no caso da imbecil lei antitabagismo - uma cópia da lei do demente José Serra, que se for eleito presidente será o fim do Mundo.

Mas voltemos a Feira. Todos que passam por este meio de comunicação andam, já andaram ou vão andar no SIT - Sistema Imbecil de Transporte - e sabem o quanto ele “funciona”. O preço chega a ser absurdo, mas absurdo mesmo é como foi dada a notícia hoje pela TV Subaé - de uma imparcialidade delirante e burra – e novamente o preço vai subir. Isso mesmo: vai subir!


Todo ano é a mesma coisa: os Donos da Cidade (Sincol) pedem um aumento absurdo -16% é o previsto. Nesse caso, a passagem iria para R$ 2,32: absurdo! Aí vem a Marionete, e de forma bondosa faz uma contraproposta de 8% de aumento- o que corresponde a R$ 2,17. Vocês já se perguntaram quanto foi a inflação nos últimos 12 meses?? Pois é isso que eles alegam - sejam eles o setor privado (Sincol) ou público (Prefeitura de Feira) - para não dar aumentos aos seus trabalhadores. A inflação, a depender do índice, varia entre 3% a 5% por cento ao ano, mas a Majestade Beiçuda quer reajustar a passagem em 8%.

Na dita casa do Povo - Câmara de Vereadores - vai ter gente com tudo que é posição, mas a maioria vai aceitar a proposta do Prefeito. Os que forem contra estarão dispostos a incendiar Feira?? Estão vindo as eleições, e é bom continuar as ligações com o Beiçudo. E o povo, assistirá tudo bestializado? Acho que sim!

Os oportunistas se levantarão contra o aumento, porém faz mais de um ano que uma boa proposta para discutir o Sistema de Transporte de Feira começou a ser construída, logo foi por água abaixo depois do aumento, e por quê? Pois para alguns, esses movimentos oposicionistas só servem para se auto-construírem, e para outros servem para acordos com o Homem do Beiço grande. Não basta apenas ir para rua e espernear - isso não funciona- além disso, é necessário uma proposta para o sistema que é terrível, e isso é consenso na Cidade Princesa. Se se repetirem as ações dos últimos anos vai dar no mesmo... A Polícia do Governador vai descer o cacete, pois é para isso que eles servem: manter a ordem custe o que custar.

É o momento de discutir todo o sistema e não apenas a questão do preço. É preciso uma ação coletiva e não ações voluntaristas. É preciso aglutinar os que são usurpados pela prefeitura e pelo Sincol promovendo debates profundos, e pensar juntos com o propósito de por fim a tanto sofrimento.

Vamos à rua, mas não para pular, se não quem vai acabar Rebolando mais uma vez somos nós!

3 comentários:

15 de abril de 2010 às 15:14 Branco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
16 de abril de 2010 às 18:36 Unknown disse...

me digam rapazes o que um mero mortal pode contribuir pra que isso não ocorraa?

17 de abril de 2010 às 16:27 chocalhodecascavel disse...

Ai Branco!!! ce acabou de ser politico.. de tomar uma posição politica

Bem!!! contanto os deuses são criações humanas... meros mortais podem tornar-se imortais qnt conseguem elevar uma ideia a um grau razoavel de coletividade.

Postar um comentário